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Sábado, 7 de Novembro de 2015 Bloco K - CURSO CANCELADO devido a alteração na data de inicio da obrigatoriedadeINSCRIÇÕES ENCERRADASCURSO CANCELADO DEVIDO A ALTERAÇÃO NA DATA DE INICIO DA OBRIGATORIEDADE - AJUSTE SINIEF Nº 8/2015 (DOU 08/10/2015)
Apresentação: Com a publicação do Ajuste SINIEF 33/2013 e do Ato Cotepe 52/2013, os estabelecimentos atacadistas, industriais e aqueles a este equiparado pelo Regulamento do IPI, devem se atentar quanto à forma de controle de estoques, uma vez que a partir de 1° de janeiro de 2016, o Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque fará parte do SPED Fiscal e será tratado especificamente no Bloco K.
Objetivo: Apresentar as informações necessárias para a escrituração do Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque de que trata o Convênio S/N de 1970, art. 72 e Ajuste SINIEF 2/2009 de acordo com Ato Cotepe 52/2013 (trata-se do bloco K do SPED FISCAL IPI/ICMS). O curso terá uma abordagem sobre os controles de estoques, tais como: PEPS, Média Ponderada, Custeio por Absorção, Standard, rateios de custos indiretos e valoração dos produtos em processamento e acabados, para o perfeito entendimento das regras de preenchimento do Bloco K no SPED IPI/ICMS.
A Quem se Destina: Contadores, analistas fiscais, analistas de custos, analistas de TI e demais profissionais envolvidos com controle de estoques, apuração de custos e escrituração fiscal digital.
Horário: Dia 07 de Novembro de 2015, Sábado das 08:30 às 16:30 horas com intervalo das 12:00 às 13:00 horas.
Carga horária: 7 horas
CURSO TEÓRICO COM VISUALIZAÇÃO DO ASPECTO PRÁTICO!
PROGRAMA:
1 – LIVRO REGISTRO DE CONTROLE DA PRODUÇÃO E DO ESTOQUE - ASPECTOS LEGAIS 1.1 Legislação pertinente 1.2. Conceito 1.3. Obrigatoriedade 1.4. Periodicidade de informações 1.5. Tratativa dos Documentos Extemporâneo 1.6. Escrituração da EFD 1.7. Guarda 1.8. Procedimento de Retificação 2 – EQUIPARAÇÃO A INDUSTRIAL - APLICAÇÃO ESPECÍFICA AO VAREJISTA E ATACADISTA DE BEBIDAS FRIAS 2.1. Bebidas submetidas às novas regras tributárias frente à Lei nº 13.097/2015 2.2. Estabelecimentos equiparados a industrial em função da participação societária - Considerações Gerais 3 – CLASSIFICAÇÃO FISCAL DE MERCADORIAS (NCM) E SEUS IMPACTOS NOS DOCUMENTOS FISCAIS E NA EFD - ICMS/IPI 3.1. Nomenclatura Comum no Mercosul (NCM) - Considerações Gerais 3.2. Dúvidas sobre Enquadramento de Produtos nas Nomenclaturas Comum do Mercosul (NCM) - Processos e Procedimentos 3.2.1. Consulta oficial sobre Classificação Fiscal junto a RFB: 3.2.2. Documentação necessária para o processo de consulta 3.2.3. Empresas aptas ao processo de consulta 3.2.4. Efeitos da consulta 3.3. Impactos da Classificação Fiscal nos Documentos Fiscais e na EFD-ICMS/IPI 3.3.1. Documentos e arquivos eletrônicos em que são referenciados 3.3.2. Obrigatoriedade do preenchimento 3.3.3. Utilização incorreta ou não preenchimento do código inclusive no âmbito do ICMS 3.4. Consequências para Remetente e Destinatário no caso de Classificação Indevida ou Incorreta da Nomenclatura Comum no Mercosul (NCM) 3.4.1. Impactos Tributários no Remetente e Destinatário das mercadorias 4 – SISTEMA DE CONTROLE DE PRODUÇÃO 4.1. Normas Brasileiras de Contabilidade 4.2. Valoração dos estoques de matérias-primas, materiais e mercadorias. 5 – Bloco K - SPED IPI/ICMS 5.1. Detalhamento dos Blocos de Informações 5.2. Estudo dos novos Registros: 5.2.1 Registro 0210 – Consumo Específico Padronizado 5.2.2 Registro K001 – Abertura do Bloco K 5.2.3 Registro K100 – Período de Apuração do ICMS? 5.2.4 Registro K200 – Estoque Escriturado 5.2.5 Registro K220 – Outras Movimentações Internas entre Mercadorias 5.2.6 Registro K230 – Itens Produzidos 5.2.7 Registro K235 – Insumos Consumidos 5.2.8 Registro K250 – Industrialização Efetuada por Terceiros – Itens Produzidos 5.2.9 Registro K255 – Industrialização em Terceiros – Insumos Consumidos 5.2.10 Registro K990 – Encerramento do Bloco K
PALESTRANTE: Ivonete Teles. Bacharel em Ciências Contábeis, pós graduada em Direito Empresarial e Planejamento Tributário, consultora do Informativo Objetiva com enfoque na área tributária federal, estadual e municipal.
LOCAL: Auditório da Objetiva Cursos Empresariais: Rua T-29, nº 1.142, 2º andar, Setor Bueno - Goiânia GO. (mapa de localização - vide site - www.objetivaedicoes.com.br)
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: Com Larissa ou Valéria pelo telefone/fax: (62) 3088-7000 ou por e-mail (comercial@objetivaedicoes.com.br). Obs.: A pré-inscrição efetuada por e-mail ou fax somente será efetivada após o envio do comprovante de pagamento.
INVESTIMENTO: Assinantes Objetiva: R$ 240,00 (apenas para pagamento à vista) ou 3 x 85,00 (entrada, 30 e 60 dias) Público em Geral: R$ 290,00 (apenas para pagamento à vista) ou 3 x R$ 100,00 (entrada, 30 e 60 dias)
O pagamento parcelado deve obrigatoriamente ser efetuado mediante cheque pre-datado (entrada, 30 e 60 dias)
FORMA DE PAGAMENTO: depósito, dinheiro ou cheque.
DADOS PARA DEPÓSITO: em nome de Objetiva Cursos Empresariais Ltda. Banco: Caixa Econômica Federal - Agência: 1092 - Conta corrente: 501.319-3 - Operação: 003.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: a) O desconto acima descrito é EXCLUSIVO p/ assinantes do Informativo OBJETIVA; b) Material didático, coffee-break e certificado de participação incluso; c) Antes de efetuar o depósito, favor verificar a disponibilidade de vagas; d) A Objetiva se reserva o direito de não considerar a inscrição efetuada sem confirmação; e) No caso de não-comparecimento ao curso o inscrito terá direito ao material didático, não havendo devolução de valores ou direito de comparecimento em outra turma ou curso da empresa; f) A Objetiva se reserva o direito de alterar a data e/ou cancelar o curso em virtude de não preenchimento de quorum mínimo ou outros imprevistos, sendo devolvido integralmente os valores pagos antecipadamente. g) A reserva de vaga confirmada por telefone/fax/e-mail gera presunção de comparecimento, motivo pelo qual será cobrado o valor da inscrição ainda que o participante não compareça ao evento.
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