Quarta-Feira, 20 de Maio de 2015

ECD - Escrituração Contábil Digital - Curso Prático - Vagas esgotadas

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

          

Receita Federal instituiu uma nova obrigação acessória do imposto de renda que abrange as empresas do Lucro Real, Lucro Presumido, Lucro Arbitrado, inclusive as entidades isentas e imunes do imposto. Trata-se da Escrituração Contábil Fiscal (ECF), o chamado "Sped do IRPJ e da CSLL".

 

Objetivo: Apresentar os detalhes operacionais e práticos para o tratamento das informações contábeis a serem transformadas em arquivo texto, a ser apresentado à Secretaria da Receita Federal do Brasil e posterior repasse à Junta Comercial. Quais os principais itens que podem estar divergentes dentro do arquivo. Apresentado através da nova versão editável.

 

A quem se destina: Contadores, analistas fiscais, analistas de custos, analistas de TI e demais profissionais que acompanham o processo de geração da ECF. 

 

Metodologia: Este curso tem o foco prático, com utilização da versão beta do PVA da ECF, visando a sua implantação. Assim, cada participante deverá trazer o seu notebook.

 

Horário: Dia 20 de maio de 2015, quarta-feira das 08:30 às 17:30 horas com intervalo das 12:00 às 13:00 horas.

 

Carga horária: 8 h                                   

 

NOT

        

Programa:

 

ECD - Escrituração Contábil Digital - Versão Editável

  • Considerações gerais e antecedentes ao projeto SPED
  • Premissas de Escrituração Contábil Digital
  • Documento eletrônico (Utilização do Certificado Digital)
  • Substituição dos arquivos fiscais pela ECD
  • Obrigatoriedade da ECD
  • Meio de entrega - Utilização do PVA
  • Prazo de envio/transmissão da ECD ao SPED
  • Tipos de compartilhamento de informações
  • Acesso ao ambiente do SPED - ReceitaNet BX
  • Consulta de acessos à ECD através do e-CAC
  • Penalidade pela não apresentação da ECD
  • Pré-requisitos para geração dos arquivos
  • Autenticação na Junta Comercial
  • Retificação e Substituição por Exigência
  • RTT ou IFRS/CPC qual deve ser informada?
  • Verificação o conteúdo informado

 

Palestrante: DANIEL TAVARES, Contabilista. Pós-graduado em Controladoria pela FECAP. Instrutor e Consultor nas áreas de IR/CS/PIS/COFINS, Contabilidade e Societário. A mais de 13 anos especialista nas áreas contábil e tributária, com atuação nos mais diversos ramos, dentre eles, entidades do terceiro setor, serviços, indústrias e comércio. Participação em projetos de implantação do SPED e consultoria tributária.

 

Local: Auditório da Objetiva Cursos Empresariais: Rua T-29, nº 1.142, 2º andar, Setor Bueno - Goiânia GO. (Mapa de localização - Clique aqui). 

    

Informações e Inscrições: Com Janderson ou Valéria pelo telefone/fax: (62) 3088-7000 e 3088-8198 ou por e-mail (comercial@objetivaedicoes.com.br). Obs.: A pré-inscrição efetuada por e-mail ou fax somente será efetivada após o envio do comprovante de pagamento.

 

Investimento:

 

Assinantes Objetiva: R$ 300,00  (apenas para pagamento à vista) ou em até 3 x R$ 110,00

 

Público em Geral: R$ 370,00 (apenas para pagamento à vista) ou em até 3 x R$ 130,00

 

O pagamento parcelado deve obrigatoriamente ser efetuado mediante cheque pre-datado (entrada, 30 e 60 dias).

 

Forma de pagamento: depósito, dinheiro ou cheque.

 

Dados para depósito: em nome de Objetiva Cursos Empresariais Ltda. (CNPJ nº 04.925.068/0001-32)

 

Banco: Caixa Econômica Federal - Agência: 1092 - Operação: 003 - Conta corrente: 501.319-3.

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: a) O desconto acima descrito é EXCLUSIVO p/ assinantes do Informativo OBJETIVA; b) Material didático, coffee-break e certificado de participação incluso; c) Antes de efetuar o depósito, favor verificar a disponibilidade de vagas; d) A Objetiva se reserva o direito de não considerar a inscrição efetuada sem confirmação; e) No  caso  de  não-comparecimento ao curso o inscrito terá direito ao material  didático, não havendo devolução de valores ou direito de comparecimento em outra turma ou curso da empresa; f) A Objetiva se reserva o direito de alterar a data e/ou cancelar o curso em virtude de não preenchimento de quorum mínimo ou outros imprevistos, sendo devolvido integralmente os valores pagos antecipadamente. g) A reserva de vaga confirmada por telefone/fax/e-mail gera presunção de comparecimento, motivo pelo qual será cobrado o valor da inscrição ainda que o participante não compareça ao evento.

 

CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO: O cancelamento da inscrição poderá ser efetuado até 5 (cinco) dias antes da realização do curso sem nenhum custo.

 

Para fazer face às despesas efetuadas pela Objetiva cursos, após esse prazo será cobrado o valor correspondente a: a) 50% (cinquenta por cento) do valor da inscrição, se o cancelamento for feito entre o 4º e o 3º dia antecedente ao curso; b) 75% (setenta e cinco por cento) do valor da inscrição, se o cancelamento for feito entre o 2º e o 1º dia antecedente ao curso; c) 100% (cem por cento) em caso de não comparecimento sem o efetivo cancelamento. Nesse caso, será encaminhado ao participante o material didático utilizado no curso.